Comitês Destaque

Comissão Especial da Câmara dos Deputados

11:02V SIUR UFRRJ


A crise política brasileira atinge seu clímax durante o ano de 2016 com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em Brasília e nas ruas de todo o país, forças políticas disputam espaço e se confrontam durante meses de instabilidade: os opositores da presidente a acusam de improbidade administrativa e desrespeito a leis orçamentárias, enquanto seus defensores alegam a inconsistência das acusações e qualificam todo o processo como um golpe contra a democracia. O Brasil nunca mais será o mesmo.

Em 2017, passado o impeachment, o governo impopular de Michel Temer se vê encurralado por notícias bombásticas: vêm à tona áudios de conversas do presidente com um empresário corrupto, que parecem sugerir o aval direto de Temer à compra do silêncio do ex-deputado preso Eduardo Cunha. O Procurador-Geral da República o acusa dos crimes de obstrução de justiça, corrupção passiva e organização criminosa. Ninguém sabe se o governo sobreviverá.

Na IV SiUR, estes dois momentos marcantes da política brasileira serão vividos pela Comissão da Câmara dos Deputados, que deve opinar pela admissibilidade das denúncias antes da votação definitiva pelos parlamentares.

São os diretores: Anna Karolyne Jansen, Carlos Vinícius Ferreira, Danillo Azevedo e Matheus Coelho

Acesse também

0 comentários

Total de visualizações de página

SiUR NO FACEBOOK