Destaque IV SiUR

Quebrando barreiras. Transformando o amanhã.

14:50IV SIUR UFRRJ


O Secretariado da IV SiUR vem comunicar o novo slogan de nossa amada simulação. Acreditamos que estava na hora de criarmos uma marca, uma identidade que definisse o que nos move a construir a Simulação de Relações Internacionais da UFRRJ. Portanto, viemos aqui divulgar e também esclarecer o porquê da escolha da seguinte frase: Quebrando barreiras, transformando o amanhã.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro está localizada em Seropédica, município da baixada do Rio. Todos os dias nós, discentes da Rural, enfrentamos as dificuldades de estudarmos em uma Universidade na periferia, tendo em vista que grande parte dos eventos e oportunidades dentro da área de Relações Internacionais se concentram no Centro ou na Zona Sul. Além disso, existe também um preconceito, um estranhamento com o desconhecido. É muito comum as pessoas não saberem da existência do curso de Relações Internacionais em Seropédica, e isso gera ainda mais dificuldade aos estudantes, além de situações desconfortáveis dentro de ambientes elitizados.
Existe uma barreira, e nós queremos – e vamos – quebrá-la.
Queremos mostrar que a baixada produz conhecimento. Queremos mostrar que a periferia pode discutir temas que são fundamentais para o desenvolvimento humano. Queremos desconstruir o ambiente elitista da academia, principalmente dentro do curso de Relações Internacionais.
Convocamos todos, principalmente aqueles que, assim como a nós, se encontram diante essa barreira, a participar, espalhar informação, disseminar conhecimento e transformar nossa realidade. Acreditamos que os modelos são uma ferramenta grandiosa de aprendizado e ajudam a construir cidadãos socialmente conscientes.
Como citado por Paulo Freire, a educação não muda o mundo, ela muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo. Nós transformamos o amanhã.

Acesse também

0 comentários

Total de visualizações de página

SiUR NO FACEBOOK